14.6.09

Fantasmas moram depois das dez


Existe a lenda de que nossa casa foi feita em cima de um cemitério de escravos. Eles moram ali, presos na cozinha e no segundo andar. Não vou nesses lugares. Também evito quartos e não subo a escada depois que escurece. Ando me protegendo com paredes e luzes acesas. Na divisão do mundo, vivos e mortos vem antes de pais e filhos. O fantasma chega antes do morto e o medo antes da saudade. Por isso eu estava tão nervoso. Quando sentei naquela cadeira de balanço vi um homem morto.

3 comentários:

Caetano disse...

tomou o Daime, aposto!

Idéias Derramadas disse...

Adorei o texto, lembrei dos meus medos...também não vou na área de serviço quando escurece, tenho arrepios! bjux

Ludmila Clio disse...

Tenho quartos e escadas dentro de mim. Não vou lá de jeito algum.