3.7.09

Bom dia


Em frente da minha casa mora uma praça que é um relógio. Velocípedes e andores rodando, rodando. Crianças aprendem e velhos desaprendem a andar. Uma pessoa levanta, outra senta. Sombras mudam de lugar. Gente segura gente. Brinquedos riscam o chão. Uma senhora fica muito tempo sem fazer movimento. Velocidade de menino. Lentidão de bengala. De vez em quando alguém cai.

Em frente da minha janela mora uma árvore que é uma multidão. Acho chique quem sabe descobrir o nome das frutas só de olhar os galhos. Eu não sei, mas em dias de chuva ela parece uma Figueira. Em dias normais é meu pai. Ele gostava de vento.

11 comentários:

Caetano disse...

é disso que sinto falta em Cachoeiro: praça com vida.
Belas palavras, (te)como sempre.

Ludmila Clio disse...

Às vezes tenho a velocidade do menino... às vezes, a lentidão da bengala...
Também acho chique essa coisa de saber o nome da fruta pelos galhos das árvores... rs
Lindo texto! Cotidiano e nostálgico!!

Obs: já estudamos juntos no ICE
Bjo!

[P] disse...

Você e o seu dom para fazer com que um texto ganhe vida e cada frase se movimente diante dos olhos, Flávio...

Daniel. disse...

vc realiza uma narrativa poética, palavras que muito significam.

VaneideDelmiro disse...

Flávio, eu adoro ler teus textos: a realidade fotografada em palavras poéticas.
Um olhar muito singular, um jeito muito encantador de captar e dizer a vida, o cotidiano.
Parabéns. Muito bom te ler. Muito bom!

Clarice disse...

Que lindo ... suas palavras constroem imagens tão bonitas ... vou levar seu link. Volto sempre!
beijos da janela

Paixão, M. disse...

leio seu texto e vejo a pracinha toda de cima. Na minha cabeça ela tem um poste no meio que marca a hora pelo sol. são por volta de três da tarde e os meninos brincam com bolebas.

os mesmos meninos que vão catar as frutas da árvore quando for época. eles sabem o nome. mas quando a árvore for seu pai eles não vão perturbar, não.

dá vontade de ler seus textos de novo e de novo.

bjo!

Behba ♥ disse...

que profundo

Paixão, M. disse...

me conte as idéias, adoro idéias :)

Paixão, M. disse...

tou achando que esse relógio quebrou e vc perdeu a hora de voltar, rs...

Fernanda Fassarella disse...

O meu pai não parece a sua árvore-figueira, mas ele sabe descobrir os nomes das frutas olhando os galhos. Ele é chique? Acho também que ele gosta de vento. Gosta sim. E eu adoro isso aqui! Sempre!

Beijos e beijos